Dois medicamentos, eszopiclona e lemborexant mostraram um desempenho melhor do que outros, tanto no tratamento agudo quanto no tratamento de longo prazo da insônia em adultos, de acordo com um novo estudo de Oxford explorando o tratamento farmacológico da insônia.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pode liberar o lemborexant, medicamento vendido como DayVigo nos Estados Unidos desde 2019. A comercialização no Brasil deve acontecer em 2023.

O medicamento foi eleito pela Universidade de Oxford como o melhor para a insônia. Um trabalho divulgado pela revista científica The Lancet mostra que a pílula tem um melhor perfil de eficácia, aceitabilidade e tolerabilidade.

No estudo financiado pelo NIHR Oxford Health Biomedical Research Center , é o maior de seu tipo até hoje, envolvendo 154 ensaios duplo-cegos, incluindo 44.000 pessoas randomizadas para um dos 30 medicamentos licenciados ou não licenciados, ou placebo.

A farmacêutica japonesa Eisai, que produz o remédio, explica que a demora para a aprovação no Brasil se dá devido à pandemia. Com isso, outras análises tiveram que ser feitas pela Anvisa.

LEMBOREXANT-DAYVIGO-EISAI-insônia

O que é insônia?

A insônia é definida como a insatisfação com a quantidade ou qualidade do sono e está associada a pelo menos três meses de dificuldade para acordar ou manter o sono. Afeta até 20% da população e para uma alta proporção dessas pessoas pode durar vários anos.

Para saber as novidades sobre a aprovação de medicamentos pela Anvisa ou lançamentos no mercado farmacêutico, siga acompanhando nosso blog ou entre em contato com a nossa loja virtual em www.distribuidoracristal.com.br. Há mais de 30 anos atendendo com qualidade todos os Estados do Brasil.

ADAPTADO DE:

https://www.band.uol.com.br/noticias/boa-tarde-sao-paulo/ultimas/anvisa-pode-liberar-o-melhor-remedio-para-insonia-ate-2023-16528230
https://www.seuamigofarmaceutico.com.br/artigos-e-variedades/insonia-problema-resolvido–lemborexant–dayvigo–artigos-importantes-e-informacoes-uteis-/1476

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *