Propofol é indicado para indução e manutenção de anestesia geral em procedimentos cirúrgicos. Isto significa que propofol faz com que o paciente fique inconsciente (adormecido) ou sedado durante operações cirúrgicas ou outros procedimentos.

Propofol pode também ser usado para a sedação de pacientes adultos ventilados que estejam recebendo cuidados de terapia intensiva ou para sedação consciente para procedimentos cirúrgicos e de diagnóstico.

Como funciona o propofol e qual seu modo de usar?

Propofol é um agente anestésico de curta duração com rápido início de ação de, aproximadamente, 30 segundos, sendo adequado para indução e manutenção de anestesia geral em procedimentos cirúrgicos.

O medicamento deve ser administrado diretamente como injeção em uma veia (intravenosamente), normalmente na parte de trás da mão ou no antebraço. Deve ser aplicado por pessoal treinado em técnicas de anestesia (ou quando apropriado, por médicos treinados em cuidados de pacientes em terapia intensiva).

Pode-se usar uma agulha, ou um tubo de plástico fino, chamado cânula. Para operações longas e para uso em situações de cuidado intensivo, uma bomba elétrica pode ser usada para controlar a taxa à qual a injeção é administrada.

Pode haver um pouco de dor no braço onde propofol é administrado; isto é inofensivo. Às vezes a lidocaína (um anestésico local) pode ser adicionada ao propofol para reduzir a ocorrência ou extensão da dor.

O Propofol pode matar?

Quando administrado além do recomendado ou em casos repetidos sem indicação médica, o propofol reduz o fluxo sanguíneo cerebral, a pressão intracraniana e o metabolismo cerebral. Isso provoca uma diminuição na respiração e nos batimentos cardíacos, o que pode ocasionar quadros de parada cardíaca ou respiratória e, eventualmente, à morte.

Seu médico controlará a dose de propofol que será administrada a você. Ela será ajustada de acordo com a profundidade da anestesia ou sedação esperada pelo profissional da saúde, para que você fique sedado ou anestesiado. Ele também levará em consideração a sua idade e condição física e ajustará a dose adequadamente.

Vários medicamentos diferentes podem ser necessários para manter você adormecido ou sedado, livre de dor, respirando de modo saudável e manter sua pressão sanguínea estável. Seu médico decidirá quais medicamentos você usará, quando for necessário.

Quais os efeitos colaterais do propofol?

Alguns dos efeitos colaterais causados pela administração do propofol são:

Onde comprar o propofol?

O propofol é um medicamento de venda restrita e pode ser somente adquirido por CNPJs autorizados pela ANVISA. Se for esse o seu caso, acesse o site da Distribuidora Cristal e faça seu pedido hoje mesmo.

Para mais informações sobre anestésicos e outros medicamentos, converse com a nossa equipe

Distribuidora Cristal

Telefone: 51 3027.1760
Horario: Seg. a sex. 8h às 12h – 13h30 às 18h
Email: contato@distribuidoracristal.com.br

REFERÊNCIAS

https://www.blau.com.br/storage/app/media/Bulas%20Novas%20-%2029.08.17/bulapacientepropofol.pdf
https://guiafarmaceutico.hsl.org.br/propofol
https://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1286121-7085,00-VEJA+COMO+AGE+NO+ORGANISMO+O+COQUETEL+DE+DROGAS+QUE+MATOU+MICHAEL+JACKSON.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *