A definição para a anestesia é definida como a perda da função sensitiva. Desse modo, os anestésicos tem como função bloquear as capacidades sensitivas do organismo, sendo utilizado para o alívio da dor e bloqueio de outras funções sensitivas para a realização de procedimentos médicos invasivos, assim como cirurgias e alguns exames que requerem uma incisão maior (como a endoscopia, por exemplo).
Anestésicos gerais via intravenosa
Os anestésicos gerais administrados por via intravenosa são substâncias com propriedades hipnóticas, analgésicas, ansiolíticas e relaxantes musculares. É uma alternativa para facilitar rapidamente a indução da anestesia, porém muito menos bem controlada do que a anestesia geral por inalação.
Os tipos de medicamentos anestésicos gerais intravenosos são:
- Tiopental de sódio
- Propofol
- Etomidato
- Cetamina
Anestésicos gerais por inalação
Primordialmente, esses tipos de anestésicos gerais são substâncias que atuam ao serem inaladas pelas vias aéreas. Não se caracterizam como drogas irritantes e são usadas frequentemente para a manutenção da anestesia juntamente com indutores intravenosos.
Entretanto, dependendo da pressão ou tensão parcial que o anestésico atinge o cérebro é o que define a potência anestésica que esses medicamentos podem proporcionar.
Alguns tipos de medicamentos anestésicos gerais por inalação são:
- Protóxido de nitrogênio
- Halothane
- Isofluorano
- Desflurano
- Sevofluorano
Ademais, é importante ressaltar que a anestesia geral é um processo delicado que requer muito cuidado com os medicamentos utilizados. Portanto, priorize uma distribuidora de medicamentos transparente e qualificada e conte com a Cristal.
Para mais informações, acesse nosso site entre em contato conosco e saiba onde e como comprar anestésicos.
E caso queira continuar acompanhando nossos conteúdos, acesse nosso blog.